terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cabelo Colorido com anilina

Olá gatinhas, como vão vocês? Seguinte, como prometido, vou ensinar hoje o método que eu usava para pintar o cabelo dessas ''cores fantasia'', é rápido, fácil e super baratinho: a anilina para madeira.
Daí vem aquelas perguntas de sempre:
*Estraga o cabelo? Não, o que pode danificar é a descoloração prévia.
*Tem mesmo que descolorir? Se o seu cabelo não for loiro BEM claro, precisa sim, só lamento ):
*Desbota rápido? Depende da cor, e de muitos outros fatores. A azul por exemplo precisei retocar de 15 em 15 dias no MÁXIMO, já a rosa não saía de jeito nenhum, e etc.
*Mancha as coisas? Esse é o único problema que eu vejo na anilina: toalhas, travesseiro, roupas claras, tudo isso vai sim manchar horrores no começo. Mas com um pouco de cuidado acho que dá pra evitar né?
*Onde vende? Lojinhas de artesanato e afins costumam vender. Não passa muito de uns R$2,00.

Bom, vamos ao passo a passo:
**Depois de descolorir bem o cabelo, não se esqueçam**

Você vai precisar de:
*Anilina da cor escolhida
* Álcool
*creme para cabelo (qualquer um, desde que seja branco)
*pote de plástico para misturar
*pincel para cabelo
*luvas, camiseta bem velha, toalha velha e tudo mais que você quiser para se proteger (anilina mancha TUDO)

→ Separe no potinho quantidade de creme suficiente para o que você for pintar no seu cabelo. Dissolva a anilina no álcool, pode usar uma tampinha dele que já é suficiente (coloque bem pouco de anilina, pois a pigmentação dela é MUITO forte. Recomendo ir colocando aos poucos no creme até dar uma tonalidade próxima à cor que você quer no cabelo, pois não tem medida certa para isso)
→ Misture muito bem, até obter uma cor homogênea no creme.
→ Passe o creme colorido no cabelo, e não economize. Os fios tem que ficar muito bem cobertos pela tinta, para não manchar.
→ Eu costumava deixar em média uns 30 a 40  minutos, mas se ficar mais tempo não tem problema.
→ Enxague bem, mas muito bem MESMO, até a água sair o mais transparente possível. Pode passar xampu também, ajuda a manchar menos as coisas depois.
Pronto, agora é só sair linda e colorida, haha.

Agora, que tal se inspirar para pintar o seu?








Esses aqui são as duas cores que eu fiquei por mais tempo, roxo e azul:



Agora eu fiquei ruiva, mas dá uma saudade do meu roxinho as vezes, haha



E vocês? Têm coragem? Usariam? Ou quem sabe já tem cabelos lindos assim? Comentem, participem meninas.
Beijos, e até o próximo ♥


6 comentários:

  1. omg, sou doida pra pintar assim *-----------* mas não tenho coragem ):

    ResponderExcluir
  2. eu pintei de roxo com mechas pretas
    ficou perfeitoo
    valeu
    beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! (:
      Que bom que gostou, qualquer dúvida ou sugestão manda pra gente ok?
      Beijos *-*

      Excluir
  3. Eu já pintei o meu de azul,ficou mto lindoooo...
    Agora estou pensando em pintar de roxo!!!!!
    Beijos Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Aline!
      roxo fica ótimo, e a cor dura bastante, vale a pena tentar.

      Excluir
  4. A anilina contém chumbo na composição?

    ResponderExcluir